Meninas de 14 e 8 anos são achadas mortas em tanque na Bahia

20160212050037
Os corpos das meninas foram encontrados boiando.

Os corpos de duas garotas, uma adolescente de 14 anos e de uma criança de 8 foram encontrados boiando em um tanque do município de Cansanção, a 346 km de Salvador, na região oeste da Bahia.

Segundo informações da delegacia local, o avô das meninas foi até a unidade policial às 21h de quinta para prestar queixa sobre o desaparecimento das duas. Conforme a polícia, o avô disse que as crianças teriam saído de casa por volta 16h do mesmo dia. A principal suspeita é de que as garotas tenham morrido afogadas, mas a polícia informou que nenhuma hipótese está descartada. Os corpos foram encontrados na manhã desta sexta-feira (12) por moradores de uma localidade conhecida como ‘Tanque do Vero’, no bairro Laje da Tapera.

As garotas, que eram irmãs, estavam na casa do avô porque a mãe delas precisou viajar para cuidar de outro filho que estava doente.

Ainda não se sabe as causas das mortes, que só devem ser esclarecidas após o laudo pericial. A principal suspeita da polícia é afogamento. Mas eles não descartam outras possibilidades.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Senhor do Bonfim. A polícia não soube informar detalhes da data e local dos enterros.