Um menino de apenas dois anos passou por um drama esta semana em Wushan, no oeste da China, que quase lhe custou a visão. Após tropeçar dentro de casa, a criança caiu sobre uma tesoura pontiaguda, o objeto perfurou-lhe o crânio próximo de seu olho esquerdo.
O garoto, Wang Jierong, começou a correr dentro de casa com uma tesoura nas mãos, após pegar o objeto em cima de uma mesa. A criança então tropeçou e caiu sobre as lâminas da tesoura.
O exame de raio-x mostrou que as extremidades pontiagudas da tesoura entraram muito próximas do olho esquerdo do menino. As lâminas não chegaram a atingir o olho do garoto, mas perfuraram sua órbita, a cavidade óssea que protege o globo ocular.
Wang passou por uma cirurgia para retirar a tesoura de sua órbita. Os médicos que fizeram a operação, no Hospital Universitário de Lanzhou, garantem que os olhos do menino não sofreram qualquer dano e ficaram intactos. O estado de saúde da criança é considerado bom, mas os médicos ainda o mantêm em observação para evitar que uma infecção se desenvolva no local. *R7