Uma criança de 2 anos, diagnosticada com autismo, foi colocada para dormir dentro do banheiro de uma creche pública. Uma imagem que mostra o menino dormindo próximo ao vaso sanitário começou a circular na internet.

A mãe, Milene Silva, registrou uma queixa junto à Polícia Militar, expressando seu sentimento de revolta. O caso ocorreu em Pains, uma cidade localizada no Centro-Oeste de Minas Gerais.

Em um comunicado, a Prefeitura declarou que está tomando as devidas providências em relação ao ocorrido.

 

OUTRO CASO 

Mãe denuncia preconceito contra filho autista em loja no Boulevard Shopping

Uma mulher usou as redes sociais para denunciar o momento em que seu filho foi vítima de preconceito por ser uma criança com transtorno do espectro autista (TEA), dentro de um shopping.

A cliente se dirigiu a fila de prioridade da Riachuelo, mas a funcionária pediu que ela fosse para outro caixa, com uma nova atendente. Chegando lá, a operadora teria dito: “não jogue essas bombas pra mim”. A frase soou como ironia a condição da criança.

O caso aconteceu no Boulevard Shopping de Feira de Santana. Em nota divulgada nesta sexta-feira (17), a loja pediu desculpas e afirmou que não compactua com a postura da “ex-colaboradora”.

0 0 votos
Article Rating