Um adolescente de 13 anos morreu após ser atingido por um tiro durante um assalto no distrito de Vila de Abrantes, em Camaçari. O garoto estava na porta do Restaurante e Churrascaria Tudo do Mar, junto com o irmão de 6 anos, esperando uma carona do estabelecimento, que pertence ao pai deles.
Dois criminosos entraram no local e anunciaram o assalto, mas um investigador da Polícia Civil que estava dentro do restaurante reagiu, dando início a uma troca de tiros. Durante o tiroteio, um disparo acertou o adolescente.
Os assaltantes levaram pertences pessoais do policial e fugiram. O menino foi socorrido para uma unidade de Pronto-Atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.
O crime aconteceu na noite da sexta-feira (29) e ainda não foi definido se o tiro que acertou o garoto partiu da arma do policial ou do assaltante, que no momento da fuga deixou cair a pistola 9mm.
O caso está sendo investigado pela corregedoria da Polícia Civil e arma do policial foi apreendida e encaminhada para perícia junto com a dos bandidos. O laudo é 30 deve sair em até 30 dias.
Por Emile Lira