Os 12 adolescentes e o treinador que foram resgatados do interior de uma caverna no norte da Tailândia onde permaneceram presos por mais de duas semanas darão uma entrevista coletiva, nesta quarta-feira (18), antes de deixarem o hospital hoje mesmo.
As autoridades tailandesas reservaram 45 minutos para a entrevista que será retransmitida por vários canais da televisão local com perguntas aprovadas por antecedência pela equipe de médicos e psicólogos que atende aos jovens.
No programa especial, intitulado Dern Nah Prathet Thai (Tailândia segue adiante), também participarão familiares dos jovens e membros da Marinha que participaram da operação de resgate.
Após passar mais de uma semana no hospital de Chiang Rai, os 12 jogadores, e seu treinador, de 25 anos, recuperaram entre dois e três quilos de peso e o estado de saúde deles melhorou consideravelmente.
Os dois primeiros grupos de resgatados completaram o tratamento de sete dias de antibióticos e seu estado de saúde é descrito pelos médicos como “normal”, afirmou o secretário de Saúde Pública, Jessada Chokdamrongsuk, segundo o jornal “Bangcoc Post”.
Já os resgatados no último dia seguem recebendo antibióticos, mas o estado de saúde deles não apresentou complicação, acrescentou Jessada.