O adolescente de 17 anos assassinado junto com o irmão dentro de casa no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi apreendido um dia antes de ser morto. Enoque Raimundo Ferreira, que completaria 18 anos em junho, estava cometendo assaltos na orla de Salvador com mais cinco pessoas. Ele foi apreendido e liberado no mesmo dia.
Enoque e o irmão Moises Raimundo Ferreira, 20 anos, foram mortos a tiros na madrugada do último sábado (3). Segundo informações policiais, as vítimas estavam sozinhas em casa, quando foram surpreendidas por um grupo de aproximadamente 10 homens fortemente armados.
Os criminosos invadiram o local e efetuaram mais de 50 tiros contra os irmãos, que morreram no local do crime. A polícia suspeita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas.
Durante a fuga, os criminosos gritavam palavras de ordem da fação criminosa que pertencem. Ainda segundo testemunhas, os homens seriam da localidade do Riacho Doce, bairro do CIA II, rival da facção das vítimas.
O caso está sendo investigado pela 22ª Delegacia Territorial de Simões Filhões.