A polícia prendeu um homem e apreendeu em flagrante um menor ontem à noite, dia 30 de outubro, durante tentativa de roubo de veículo nas proximidades da faculdade Unime, avenida Luiz Tarquínio, em Lauro de Freitas. Um homem continua preso e o menor que foi encaminhado ao Ministério Público já foi entregue aos pais.
Na noite desta quarta-feira, um jovem esperava a namorada no estacionamento em frente à faculdade privada, quando foi surpreendido por três homens, dois deles empunhados de armas de fogo, contou o delegado Joelson Reis, delegado titular na 23ª Delegacia Territorial (Lauro de Freitas).
Ao dar voz de assalto houve correria e uma guarnição da 52ª CIPM (Polícia Militar de Lauro) foi até os homens e conseguiu prendê-los. Apenas Aldo da Paixão Capinan, que estava portando a arma, continua encarcerado.
“O menor já vai fazer 18 anos em breve, mas ainda é menor e por isso foi encaminhado ao Ministério Público, que já lavrou o termo de entrega aos pais” , informou o delegado Reis. Segundo ele o terceiro participante que fugiu durante a ação dos militares também era menor. “Mas já foi identificado e será feito o procedimento do ato infracional”, declarou o delegado.