Neste sábado (6), a plataforma de vendas Mercado Livre decidiu suspender temporariamente um vendedor, por conta do envio de um suposto explosivo a um cliente de Salvador. O topógrafo Felipe Cardoso, morador do bairro de Pau da Lima, havia comprado um drone no último dia 23 de abril, e acabou recebendo o artefato.
De acordo com ele, a remessa estava demorando muito e precisou reclamar, recebendo o retorno de que o item teria voltado e que a compra seria cancelada, já que, segundo o vendedor, todos os drones tinham sido vendidos.
Mas, ao insistir no rastreamento, o topógrafo soube que a sua compra estava no Centro de Distribuição dos Correios, no bairro de Porto Seco Pirajá. O objeto foi retirado do local na última sexta (5) pela esposa dele, Denise Cardoso, mesmo com o nome do destinatário errado, já que o remetente e o código de rastreio estavam certos.
Ao abrir a caixa, Felipe encontrou o artefato, que ao ser manuseado, começou a fazer uma contagem regressiva. Imediatamente a Polícia Militar foi acionada, enviando equipes do Batalhão de Operações Especiais da Bahia (Bope) ao local. O cliente tentou registrar uma denúncia na Delegacia Territorial do bairro, mas não conseguiu. A Polícia Civil informou que averiguará o caso e que o topógrafo poderá registrar a ocorrência e ser ouvido nesta segunda (8).
No comunicado, o Mercado Livre ressaltou que está em contato com Felipe, para qualquer suporte que precisar, e que já realizando o processo de devolução do dinheiro pago.