O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, acompanhado do secretário municipal de Ordem Pública (Semop), Capitão Bartolomeu, e de uma equipe técnica, realizaram uma inspeção no Mercado Municipal de Simões Filho na manhã desta segunda-feira (02), com o objetivo de avaliar as condições do local e analisar a viabilidade de um projeto de requalificação e ampliação elaborado pela Semop e apresentado ao executivo.
Em entrevista ao Bahia no Ar, o responsável pela pasta revelou alguns dos detalhes do projeto, bem como citou algumas das intervenções já realizadas desde o início do mandato atual. “Era uma situação deplorável. Já realizamos recuperação provisória no telhado e nos sanitários, bem como outras intervenções”, lembrou.
“O prefeito autorizou a elaboração de um projeto de ampliação e requalificação do mercado. Esse projeto está pronto, aguardando algumas readequações. Vamos garantir a estabilidade da estrutura existente e promover melhorias”, declarou o Capitão Bartolomeu.
O secretário ressaltou que, na hora oportuna, o prefeito vai anunciar a dimensão do projeto de reforma e ampliação. No entanto, revelou que serão criados de 250 a 300 novos espaços. “Esses novos locais poderão ser ocupados por comerciantes que hoje estão na rua, vamos trazer o pessoal que está ali no centro pra cá, promovendo o ordenamento na área urbana da cidade”, adiantou.