Luciana Temer, filha de Michel Temer (MDB), usou as redes sociais, neste sábado (29), para afirmar que seguirá votando em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente no segundo turno.
A advogada vem sendo questionada sobre o posicionamento, visto que o Partido dos Trabalhadores (PT) nunca reconheceu Temer como presidente, mas sim como alguém que participou de um golpe contra a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT).
“Muita gente me perguntando aqui se eu vou continuar a defender um homem que chamou o meu pai, Michel Temer, de golpista em rede nacional. Quem me conhece sabe o quanto eu amo e admiro esse meu pai”, Luciana Temer inicia em vídeo.
“Deixa eu explicar uma coisa para quem ainda não entendeu. Eu não defendo um homem, eu defendo um modelo de país, um modelo de sociedade que não é possível, definitivamente, com um governante que desrespeita as instituições, que é favorável às crianças não frequentarem a escola, que é favorável ao armamento das pessoas, tem falas e atitudes machistas, racistas e homofóbicas”, ela completou.
O próprio Michel Temer chegou a emitir nota sobre as eleições, afirmando que torce pela vitória de um candidato que mantenha as reformas já realizadas no país e garanta a realização das que estão em andamento. A declaração dele foi compreendida como um apoio velado a Bolsonaro.