O turista mineiro, Anderson Gabriel Miranda, de 38 anos, que está com manchas no corpo desde que tomou banho de mar em uma praia de Ilhéus, recebeu alta no final da tarde de segunda-feira (11). O homem estava internado no Hospital Regional Costa do Cacau desde o dia 4 de novembro, após sentir mal-estar com vômitos e náuseas.

De acordo com o portal G1 Bahia, apesar da alta, o laudo com as causas das manchas e do mal-estar é inconclusivo. No relatório de alta, no item “suspeita diagnóstico”, a situação do paciente é relatada com uma interrogação e está escrito: “Dermatite alérgica de contato devida a outros produtos químicos?”.

“Não podemos cravar o que ocorreu. Todos os exames que deram positivo para a outra paciente [Claudia – Veja o caso dela ao final da matéria] deram negativo para ele”, disse o Secretário de Saúde de Ilhéus, Geraldo Magela.

A secretaria já havia descartado a intoxicação por óleo, mas o turista seguiu em observação no hospital e passou por exames com vários especialistas. O hospital resolveu mantê-lo internado por precaução para evitar uma possível intoxicação.

Gabriel continua com as manchas no corpo e afirma que continuam tendo picos de pressão, mas as náuseas passaram. Ele está voltando para Minas Gerais esta semana e vai procurar tratamento para as manchas.

Foto: Divulgação/G1
0 0 votos
Article Rating