A assombração do Bahia joga mal fora de campo continua pairando pelo Bahia. Na primeira partida dentro de casa, ainda sob o comando de Guto Ferreira aplicou 3 a 0 no Vasco de Zé Ricardo na Arena Fonte Nova, com gols de Vinícius, Edigar Junio e Zé Rafael, resultado que deu uma vantagem excelente para o jogo desta noite (16) no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Podendo perder até por dois gols de diferença. Pois assim o fez segurou a pressão vascaína e avançou às quartas de final mesmo perdendo para o Vasco por 2 a 0, com gols de Yago Pikachu e Andrey.

No primeiro tempo, o Bahia apenas assistiu o Vasco jogar e apenas se defendeu e tentou à todo tempo esfriar o jogo, porém, errando muitos passes e cometendo muitas faltas, algumas desnecessárias. Só contra-atacou uma única vez e mais nada fez. O Vasco, por sua vez, com todas suas limitações, foi para cima e mesmo não sendo muito agressivo, arranjou um pênalti do lateral Nino Paraíba que derrubou Andrés Ríos na área. Yago Pikachu anotou aos 33 minutos, mas a reação vascaína parou por aí na etapa inicial.

Na etapa final, o cenário permaneceu o mesmo. O Enderson Moreira resolveu mudar, tirou Nino Paraíba para colocar Flávio (improvisação que fracassou na final da Copa do Nordeste). Aos 19 minutos, Andrey marcou de cabeça após cruzamento, incendiando São Januário e deixando a partida dramática para os tricolores, porém, nos minutos finais o Vasco perdeu um pouco do gás, viu Andrés Ríos ser expulso e não conseguiu alcançar o terceiro gol que levaria a decisão para os pênaltis. Ainda teve tempo para expulsão do lateral Léo, do Bahia.

Com a classificação conquistada após placar agregado de 3 x 2, o Bahia avança para enfrentar o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil. Agora, o Esquadrão muda o foco e vira suas atenções para o Campeonato Brasileiro, quando na quinta-feira já enfrenta a Chapecoense, às 19h30, na Arena Chapecó, pela 13ª da Série A.

 

0 0 votos
Article Rating