Foto: Agência APMessi pode não aguentar até a Copa de 2010, avalia preparador físico.

O preparador físico da Argentina na Copa do Mundo de 2010, Fernando Signorini, fez um alerta: existe uma boa chance de Messi chegar ao Mundial do Brasil, daqui a um ano, esgotado fisicamente. Signorini, que trabalhou com o craque ainda jovem, afirmou que o alto número de partidas do astro do Barcelona ao longo da temporada pode prejudicá-lo.

– Nas décadas de 60 e 70, os jogadores jogavam entre 80 e 90 jogos por ano, mas hoje o número um do mundo está acima dos 120 entre o Barcelona e a seleção nacional. Existe o risco de que não chegue bem ao em Brasil 2014 – afirmou Signorini, em entrevista à "Telam" argentina.

Para Signorini, o craque argentino precisa neste momento de férias.

– Messi, que não teve lesões em três anos, sofreu recentemente uma lesão na coxa às vésperas da primeira final contra o Bayern de Munique, inclusive, ficando no banco de reservas na partida de volta.

No duelo contra o PSG, pelas quartas da Liga dos Campeões, Messi sentiu uma lesão muscular na coxa e desfalcou o Barcelona durante boa parte do final da temporada. Inclusive, ficou no banco de reservas no decisivo duelo contra o Bayern de Munique, nas semifinais da competição europeia. Agora, ele precisa de férias, explica Signorini.

– Do que precisa este maravilhoso jogador, com quem eu trabalhei ainda na época de juvenil, é de umas férias com a sua esposa e o seu filho – prosseguiu. *Globoesporte.com