Mais uma vez o metrô de Salvador apresentou problemas na manhã deste sábado (16). Dessa vez, a falha ocorreu entre as estações Pernambués e Imbuí, da Linha 2 do sistema de transporte.
Pessoas que passavam pela região perceberam o veículo parado nos trilhos, com inúmeros passageiros dentro. Isso acarretou em um atraso no trânsito nessa linha, atingindo todas as estações que a integram.
De acordo com a CCR Metrô Bahia, que administra o sistema, o problema aconteceu por conta de roubo de fios, que está se tornando recorrente. Em nota, a empresa afirma que a Linha 1, que vai de Campinas de Pirajá ate a Lapa, está funcionando normalmente.
Vale ressaltar que nesta sexta (15) passageiros passaram pelo mesmo sufoco devido ao furto de cabos. A situação acabou gerando uma grande dor de cabeça, pois aconteceu em um horário de pico, com grande movimentação de pessoas que estavam voltando para casa ou indo para a faculdade.
Confira a nota completa:
“A CCR Metrô Bahia informa que os trens estão apresentando redução pontual de velocidade em alguns trechos na Linha 2 do Sistema Metroviário, na manhã deste sábado, 16, devido a furto de cabos, o que está impactando o tempo total de viagem entre as estações Acesso Norte e Aeroporto em 2 minutos. As equipes de manutenção da concessionária já estão atuando para normalizar a situação. A concessionária ressalta que não há impacto no intervalo de trens. A Linha 1 não foi afetada e segue operando normalmente. A CCR Metrô Bahia lamenta que ação de vândalos traga prejuízos no dia a dia da população”.