O sistema metroviário sofreu alterações no horário de funcionamento durante o carnaval, a medida do governo do estado, através da Agerba/Seinfra e Sedur, em parceria com CCR Metrô Bahia e as empresas de ônibus metropolitanos, tem como objetivo dar mais mobilidade aos usuários.


As linhas metropolitanas que atendem as cidades de Simões Filho, Candeias, Lauro de Freitas e Camaçari contarão com esquema especial. Para atender aos usuários do metrô que utilizam os terminais de integração no Retiro, Mussurunga e Aeroporto, os horários serão estendidos até a chegada do último trem. No Retiro, as linhas 869I (Simões Filho), 809 (Candeias) e 872 (Mapele/Ilha de São João) vão funcionar aproximadamente de 4h até 1h da manhã do dia seguinte.

Em Mussurunga a operação é especial para a linha 808I (Camaçari /Via Parafuso), que também aguardará a chegada do último trem do metrô, estimada neste terminal à 00h40. Os ônibus para Camaçari saem por volta de 1h. Já as linhas para o terminal Aeroporto, 883A3 (Vida Nova/Via Pq São Paulo), 883A (Vida Nova/Via BA 099) e 885 (Vila de Abrantes) sairão por volta de 1h da manhã. As demais linhas que atendem aos três terminais seguem o quadro de horário correspondente ao dia de sábado.

Na Avenida Suburbana, a operação especial se dá para a linha 815 (Simões Filho x Terminal da França), com o último veículo saindo do terminal à meia-noite. Na Orla Marítima, as linhas 841 (Vilas do Atlântico/Praça da Sé) e 846 (Lauro de Freitas x Lapa / Via Itinga) terá sua operação prolongada, com início às 3h30 até 1h30 do dia subsequente, saindo da Praça Cayru, no Comércio. O ponto final foi alterado devido aos bloqueios das vias no entorno dos circuitos.

A linha 855A (Vida Nova x Barra/Via Itinga) realiza operação especial com início às 3h40 até 00h30 do dia subsequente, saindo também da Praça Cayru. As linhas 884 (Vila de Abrantes x Lapa) e 884A (Jauá x Barroquinha) seguem o quadro de horário do dia de sábado, retornando pela Av. Garibaldi à partir das 20h.

Conforme o governo, uma equipe técnica da Agerba irá acompanhar a operação em todos os terminais, com fiscais atuando diuturnamente. Reclamações, sugestões e denúncias podem ser direcionadas aos fiscais, ou ainda podem ser registradas por meio da Ouvidoria pelo telefone gratuito 0800-071-0080 e e-mail [email protected].

0 0 votos
Article Rating