Metrô opera em horário especial neste fim de ano

Neste mês de dezembro, o sistema reduziu os intervalos entre os trens

Para facilitar o deslocamento nos dias que antecedem o Natal, o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas terá operação estendida entre os dias 20 e 23 de dezembro.

O metrô vai funcionar até 00h30 para embarques nas estações Rodoviária, Pernambués, Tamburugy. As demais estações estarão abertas somente para desembarques.

Neste mês de dezembro, o sistema reduziu os intervalos entre os trens e aumentou o número de viagens. Neste fim de semana que antecede o Natal, dias 22 e 23, das 8h às 18h, o intervalo também será diferenciado para aumentar o conforto durante a viagem.

Em dias úteis, nos horários de pico da manhã (das 6h29 às 8h38) e da tarde (das 16h45 às 19h20), a cada 2 minutos e 41 segundos passa um trem na Linha 1; na Linha 2, o intervalo é de 3 minutos e 10 segundos. Nos horários entre picos, o intervalo é de 5m20s na Linha 1 e de 6 minutos na Linha 2.

Além do funcionamento especial, a CCR Metrô Bahia preparou um esquema diferenciado de segurança. A concessionária mantém a equipe reforçada de Agentes de Atendimento e Segurança que faz rondas estratégicas em estações, passarelas, trens e terminais.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*