O Ministério da Saúde atualizou o boletim de casos suspeitos de febre amarela em todo o País nesta terça-feira (24) e descartou o caso da doença na Bahia, que teria sido confirmado pelo órgão erroneamente.

De acordo com o órgão do governo, a Bahia notificou sete casos suspeitos de febre amarela, sendo que apenas seis permanecem em investigação. Em um deles, a suspeita já foi descartada pelos médicos. Não há registro de mortes.

Os casos foram notificados em três municípios, mas o Ministério informou que a lista das cidades não foi passada pelo Estado. Ao todo, 421 casos são suspeitos de febre amarela no Brasil, sendo 87 mortes. Desse total, 62 já foram confirmados e um descartado. Além da Bahia, as outras ocorrências foram em Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Distrito Federal.

Cerca de 400 mil doses extras foram enviadas para vacinação preventiva da população na área recomendada. Toda pessoa que reside em áreas com recomendação da vacina contra febre amarela e pessoas que vão viajar para regiões silvestres, rurais ou de mata dentro dessas áreas, deve se imunizar.

0 0 votos
Article Rating