O Ministério da Saúde solicitou mais tempo ao Supremo Tribunal Federal (STF) para se posicionar sobre a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, já que o Plano Nacional de Imunização precisaria ser atualizado. Um pedido para que a pasta se manifestasse sobre o assunto foi feito pelo ministro Ricardo Lewandowski.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, na última quinta-feira (16), a aplicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

Se acordo com o ministério em um documento enviado no domingo (12), ao Supremo, a vacinação ou não em crianças nessas idades só teria uma definição após uma consultoria pública.

Ainda não há previsão de quando a imunização vai começar, pois a dosagem para esse público será menor do que a utilizada por maiores de 12 anos e o Brasil ainda não tem essas doses ajustadas. Mais de 10 países já iniciaram a vacinação de menores de 12 anos.

Em nota divulgada à imprensa nesta semana, a Pfizer afirmou que o contrato mais recente firmado com o governo federal, para compra de 100 milhões de doses em 2022, permite a modificação das vacinas para diferentes faixas etárias.

0 0 votos
Article Rating