Na sexta-feira (7), o Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou, que ajuizou uma ação civil pública contra o ex-professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) Alex Sandro Macedo Almeida, alvo de denúncia de assédio sexual contra alunas da instituição no final do ano passado. O órgão pede à Justiça que o ex-professor seja condenado a ressarcir a instituição de ensino em R$ 150 mil.

Segundo informações divulgadas pelo G1 Bahia, o MP informou que a ação movida é por ato de improbidade administrativa cumulada com pedido de danos morais e de indisponibilidade de bens, em caráter liminar. O docente tinha o cargo de professor assistente, lotado no Departamento de Ciências Humanas, no campus de Eunápolis, região sul da Bahia.

Na ação, o promotor de Justiça Dinalmari Mendonça Messias pede à Justiça ainda pede que o ex-professor tenha seus direitos políticos suspensos de três a cinco anos. A Justiça pode acatar ou não o pedido do MP.

O promotor considerou que o comportamento de Alex Sandro é “incompatível com a dignidade do cargo” e classificou as conduta como “gravíssimas”.

O caso

Alex Sandro Macedo Almeida foi demitido da universidade, conforme portaria em decisão publicada no dia 22 de junho, no Diário Oficial do Estado da Bahia. O documento informa que o profissional foi punido por cometer “infração disciplinar” e “prática de conduta proibida ao servidor público”. A decisão, “com fundamento nas recomendações da Procuradoria Jurídica”, foi assinada pelo reitor da instituição, José Bites de Carvalho.

0 0 votos
Article Rating