De acordo com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, o presidente Jair Bolsonaro realizou nesta terça-feira (17), no Palácio da Alvorada, o segundo teste para identificar se contraiu o novo coronavírus (Covid-19). O presidente realizou um primeiro teste durante a semana passada, após a confirmação de que o secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, testou positivo para a Covid-19.

Wajngarten estava na comitiva de Bolsonaro em uma viagem para a Flórida, nos Estados Unidos (EUA), na semana passada. Até o momento, cerca de 13 pessoas que tiveram contato com Bolsonaro durante essa viagem, foram diagnosticadas com a doença.

Conforme informou o próprio Bolsonaro, o primeiro teste apresentou resultado negativo para a Covid-19. Segundo o ministro Heleno,  o resultado do segundo teste poderá sair ainda nesta terça.

Heleno, que estava na comitiva nos EUA, também fez nesta terça-feira um segundo teste para o novo coronavírus. Assim como Bolsonaro, o primeiro exame do ministro testou negativo.

Além de Heleno e Bolsonaro também voltaram a fazer o teste para a Covid-19 o ministro Ernesto Araujo (Relações Exteriores), e o almirante Flavio Rocha (secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência).

Já o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, realizou hoje o primeiro teste, apesar de não ter acompanhado a comitiva do presidente na viagem à Flórida. Porém, ele se submeteu ao teste por medida de precaução, já que teve contato com o deputado Cezinha da Madureira, que acabou contraindo o vírus.

0 0 votos
Article Rating