Ministro da Ciência e Tecnologia é internado em Brasília

Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. (Foto: Reprodução)

Na noite da quarta-feira (11), o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, de 56 anos, foi internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Até as 10h40 desta quinta-feira (12), ele continuava na unidade hospitalar, segundo informações do G1.

Do hospital, ele escreveu: “Estou no hospital, mas não preciso ficar internado por ora”, tranquilizou o ministro, e completou, “ontem [quarta] não passei bem à tarde e me escalaram para fazer consultas e exames hoje [quinta].”

Marcos Pontes era esperado nesta quinta-feira para participar de uma audiência da Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados; a pauta era a exoneração de Ricardo Galvão, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Devido ao imprevisto, a audiência será remarcada.

Há cerca de 15 dias atrás, em 27 de agosto, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também deu entrada na Unidade de Emergência do HFA, com um quadro de “mal estar”. Ricardo recebeu alta no dia seguinte.

Na época, o ministro da Defesa Fernando Azevedo e Silva, disse que Salles fez exames que foram considerados “normais”. Em tom de brincadeira, o general classificou o episódio como “estresse ambiental”.

O Ministério da Defesa divulgou nota na qual o médico responsável pela alta do ministro, Nestor Francisco Miranda Júnior, recomendava “repouso pelo prazo de cinco dias”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*