O atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, pode ser anunciado em breve como o novo ministro da Justiça e Segurança Pública, pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele ocupará o cargo deixado por Sergio Moro, que na sexta-feira (24) pediu demissão.

O nome do atual diretor da Agência Nacional de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, também é cotado para ser o novo diretor-geral da Polícia Federal (PF). A vaga na gestão da PF surgiu após Bolsonaro exonerar o delegado Maurício Valeixo. Inclusive, a saída de Valeixo foi um dos motivos que levaram Moro a deixar o governo.

As mudança citadas, caso sejam vigoradas, darão ao presidente a presença de duas pessoas próximas de sua família, am ambos os postos: o pai de Jorge Oliveira, que trabalhou com Bolsonaro quando ele era deputado, e o próprio ministro já foi chefe de gabinete na Câmara de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente. Alexandre Ramagem (delegado da PF), já trabalhou como segurança do mandatário brasileiro durante a campanha eleitoral de 2018.

0 0 votos
Article Rating