O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, criticou o corte de R$ 600 milhões no orçamento previsto para o financiamento de pesquisas. Ele classificou a proposta aprovada pelo Congresso como uma “falta de consideração”, embora esta tenha se tratado de um pedido do próprio governo federal.

“Falta de consideração. Os cortes de recursos sobre o pequeno orçamento de Ciência do Brasil são equivocados e ilógicos. Ainda mais quando são feitos sem ouvir a Comunidade Científica e Setor Produtivo”, ele pontuou através de sua conta oficial no Twitter, no domingo (10).

Marcos Pontos ressaltou ainda que a situação precisava ser corrigida com urgência, no entanto, o valor deve acabar remanejado para outras áreas dos sete ministérios, como solicitado pela pasta liderada por Paulo Guedes, ministro da Economia.

O corte de verba para financiamento de pesquisas científicas se tornou motivo de protesto para diversas entidades da área. Instituições chegaram a enviar uma carta ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), pedindo que a retirada dos recursos fosse revertida.

0 0 votos
Article Rating