O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, disse nesta quarta-feira (15) que a Polícia Federal encontrou “remanescentes humanos” no local onde estavam sendo feitas as buscas pelos corpos do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.
Os dois defensores do meio-ambiente desapareceram no dia 5 de junho, na região do Vale do Javari, na Amazônia. Escavações estavam sendo feitas após um dos suspeitos pelo crime revelar que as vítimas foram mortas, queimadas e enterradas após flagrarem ato de pesca ilegal.
Ainda conforme publicado por Anderson Torres em sua conta oficial no Twitter, o material localizado vai ser submetido à perícia. “Ainda hoje, os responsáveis pelas investigações farão uma entrevista coletiva em Manaus”, ele concluiu.
🚨🚨Acabo de ser informado pela @policiafederal que “remanescentes humanos foram encontrados no local, onde estavam sendo feitas as escavações”. Eles serão submetidos à perícia. Ainda hoje, os responsáveis pelas investigações farão uma entrevista coletiva em Manaus.
— Anderson Torres (@andersongtorres) June 15, 2022