Ministro do STF, Alexandre de Moraes, sofreu tentativa de invasão de hackers

Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. (Foto: Reprodução/ Adriano Machado - REUTERS)

Segundo apurações da TV Globo, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, sofreu uma  tentativa de invasão de hackers, através do aplicativo Telegram no mês de abril, mas os “invasores” não teriam conseguido acesso aos dados contidos no aplicativo do ministro. Com informações do portal G1.

De acordo com as apurações da emissora, Moraes obteve a informação do próprio Telegram e não recebeu nenhum comunicado do Ministério da Justiça sobre sua participação entre as autoridades hackeadas ou com tentativa de ataque.

O gabinete do ministro não quis comentar sobre o caso.

Nesta quinta-feira (25), o presidente do STF, Dias Toffoli, foi comunicado por telefone, pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, que celulares de ministros da Corte foram alvo de ataque hacker e que houve acesso a dados de SMS e do aplicativo Telegram desses ministros.

Moro assegurou ter ligado pessoalmente para os ministros atacados.

Contudo, além de Moraes, que não foi comunicado da tentativa de invasão pelo ministro, interlocutores dos ministros Toffoli, Luiz Fux, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Luis Roberto Barroso, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello informaram à TV Globo que eles também não foram procurados por Moro e, portanto, não teriam sido alvo.

Os quatro suspeitos de envolvimento na invasão de celulares de autoridades, 3 homens e uma mulher, foram presos na última terça-feira (23), na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

Até o momento, além de ministros do STF, a Polícia Federal já identificou os aparelhos dos presidentes da República, Jair Bolsonaro; da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ); do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP); do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha; e da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, dentre os celulares de autoridades alvos de tentativas de invasão de hackers.

3 Comentário

  1. Kkkķkk
    Esse negócio está com cheiro de muita fraude 😎😎😎😎.
    Todos os políticos foram raqueados,E irão trocar de números,telefone ,fecha as contas .
    Será que a população inteira do Brasil foram raqueados?.
    Já estou, achando que meu aparelho também foi!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*