Em meio ao processo de articulação política nacional, o secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia, Luiz Caetano (PT), falou sobre a possibilidade do senador Jaques Wagner (PT) ocupar um dos ministérios do governo Lula.
Na entrevista, concedida ao programa Bahia No Ar desta quinta-feira (10), ele foi questionado pelo apresentador Roque Santos sobre uma possível fragilização do governo com a saída de Wagner do Senado.
Caetano minimizou o fato e explicou que “Wagner é um cara que está bem em todos os cantos. Eu espero que ele seja ministro. Onde ele estiver, vai ajudar na articulação. Ele faz muito bem, faz com maestria. Penso que ele dentro do governo ajuda muito a articulação do governo com o Congresso e com o Senado”.
Em relação a Rui Costa, o secretário projetou o atual governador da Bahia para o Ministério da Fazenda, mas ressaltou a sua competência para atuar em qualquer pasta.
“Se for Casa Civil, vai ser um bom ministro da Casa Civil, se for ministro da Fazenda vai ser um excelente ministro porque ele tem formação, ele tem uma compreensão boa da economia do nosso país”, relatou Caetano.