O baianíssimo veículo EcoSport, modelo originalmente fabricado com exclusividade pela montadora da Ford localizada no Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), agora faz parte do leque de opções das concessionárias dos Estados Unidos da América (EUA). 

Há quem diga que até a cor escolhida para emplacar boa parte dos anúncios do lançamento da versão modernizada do EcoSport em 2012 foi inspirada na Bahia, por lembrar a cor do dendê. 

O modelo disponibilizado nos Estados Unidos, no entanto, é produzido na Índia e conta com quatro versões de acabamento – S, SE, Titanium e SES –, com motor turbo 1.0 EcoBoost de três cilindros ou 2.0 de quatro cilindros. 

Em relação ao modelo brasileiro, a única diferença no design externo do veículo é a ausência do estepe montado na traseira, o que virou marca do modelo no Brasil. O item é oferecido como opcional na versão S. 

Entre os opcionais específicos para o mercado norte-americano, há um pacote de inverno com direção e retrovisores aquecidos e sistema de degelo do para-brisa. Desde o seu lançamento, o EcoSport já soma mais de 1 milhão de unidades produzidas no Brasil. Sua nova geração global hoje é produzida em cinco fábricas e vendida em cerca de 150 países.

0 0 votos
Article Rating