Monique é retirada da casa do BBB para prestar depoimento


A participante Monique foi retirada da casa na manhã desta terça-feira (17) para receber orientações de quatro advogados da TV Globo e de Boninho, que chegou ao Projac também nesse horário.

O depoimento da participante do reality show à Polícia Civil estava marcado para as 10h, mas só às 10h30min o delegado Antônio Ricardo e a equipe da 32ª DP (Taquara) chegaram à casa. O delegado vai ouvir a participante Monique Amin, 23, sobre o abuso que ela teria sofrido na madrugada de domingo.

Por volta das 9h40min, o áudio do Pay Per View foi silenciado e Monique deixou rapidamente o banheiro da casa, onde conversava com Jonas e Fael. Os participantes estranharam o chamado. "De novo?", perguntou Jonas, sem obter resposta.

Na segunda-feira (16), a participante chegou a sumir da casa por três horas enquanto conversava com a polícia sobre o ocorrido. Logo após todos os participantes foram chamados para dentro da casa e recolheram algumas roupas do armário e colocaram em uma mala. Desde então Daniel não foi mais visto pelas câmeras da casa e sua expulsão foi anunciada por Pedro Bial na segunda-feira.

Conversa com Boninho
O áudio da gaúcha Monique falando sobre o que lembra da festa de sábado e da madrugada de domingo, quando supostamente teria sido estuprada por Daniel, vazou na internet. Não é possível ouvir as perguntas feitas à sister, somente suas respostas. Ela diz que não lembra de nada que aconteceu depois que Rafa – que também dormiu na cama – deitou.

Apesar disso, a sister nega ter feito sexo com Daniel. “Só se ele for muito mau caráter de fazer com eu dormindo” (sic). “Eu me lembro de mão naquilo e aquilo na mão, eu com muito tesão, eu falando pra ele sair e o Rafa chegando”. Depois, a sister não lembra de mais nada, a não ser de acordar no dia seguinte e Daniel estar em outra cama.

Expulsão
Pivô da polêmica gerada em torno de um suposto caso de estupro na 12ª edição do Big Brother Brasil, que teria ocorrido na madrugada de domingo, o modelo paulista Daniel, 30 anos, acabou expulso do reality show, no início da noite desta segunda (16). O apresentador Pedro Bial anunciou a decisão da direção – "após criteriosa avaliação" – no programa de ontem à noite. De acordo com Bial, a direção do BBB analisou o caso "sem precipitação e com o máximo de cuidado" e decidiu que o comportamento de Daniel era motivo para eliminação.

A decisão foi anunciada horas depois que a Polícia Civil esteve na Central Globo de Produção, no Projac, para investigar o caso. A direção do BBB já iniciou as buscas para encontrar um substituto para o participante. O intuito é que ele entre na casa hoje, após o primeiro paredão, com Analice e Jakeline.