Montagem da estrutura do Camaforró está em fase de conclusão; saiba mais

Para quem for curtir a festa no Espaço Camaçari 2000, os serviços de infraestrutura já estão garantidos.

Foto: Tiago Pacheco/PMC

Camaçari já está em contagem regressiva para o maior São João da Região, o Camaforró, que acontece de 21 a 23 de junho, no Espaço Camaçari 2000. Com 80% da estrutura montada, a equipe da Coordenação de Eventos da Prefeitura Municipal acompanhou de perto todos os detalhes para garantir seu funcionamento na manhã desta quarta-feira (12).

Aproximadamente 50 shows estão previstos nos três dias de festa, distribuídos entre o palco principal, o Carramanchão e a Vila da Cultura. Cerca de 60 mil pessoas são esperadas diariamente no evento. Mais uma vez o evento vai contar com o palco principal duplo, por onde vão passar artistas de várias grandezas. 

Dentro do Espaço Camaçari 2000, o público contará com toda infraestrutura de um grande evento. São, aproximadamente, 200 barracas na área interna e 180 ambulantes na parte externa, responsáveis por vender diversos tipos de comidas e bebidas. Todos os profissionais são devidamente cadastrados. O espaço também contará com internet grátis.

Para garantir o bem-estar do público, no local do evento serão montadas estruturas de saúde, segurança, trânsito e transporte. Serão disponibilizados cerca de 200 sanitários químicos, sendo 10% com acessibilidade. A equipe da limpeza atuará nos três dias com serviços de lavagem, coleta e varrição da área.

Sobre a segurança, esse ano o efetivo de 250 policiais militares estão mantidos e vão se revezar em dois turnos. Para facilitar o trabalho, vão contar com plataformas elevadas e 32 câmeras de videomonitoramento, entre speed dome, fixas e com giro de 360°, que cobrirão todo espaço da festa e vão auxiliar na identificação de situações suspeitas e delituosas.

O evento também conta com apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Polo Industrial (CIPE/PI), das Rondas Especiais (RONDESP), do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE) e do Corpo de Bombeiros. Cerca de 50 agentes da Polícia Civil, por dia, além de 250 seguranças particulares, 30 brigadistas civis, agentes do Juizado da Infância e Juventude, bem como representantes do Conselho Tutelar e do Observatório de Discriminação Racial e LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) vão atuar no Camaforró 2019.

Os portões estarão abertos a partir das 18h e as atrações do palco principal estão previstas para começar às 19h.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*