Segundo informou o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), na próxima semana, o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus em Monte Gordo, já estará de portas abertas.
O gestor municipal disse ainda que o novo centro receberá, com segurança, pacientes com sintomas da Covid-19. Lá, essas pessoas terão acesso a um atendimento mais eficaz, sobretudo, no que diz respeito ao diagnóstico e tratamento da doença.
Nas redes sociais, Elinaldo destacou: “Não pouparemos esforços para preservar a vida da nossa população”.
Em Camaçari, até às 17h da segunda-feira (30), 45 casos foram descartados, 33 estão em análise laboratorial. O município segue com a confirmação de 1 paciente infectado pelo novo coronavírus.
Novas Medidas
Ontem (30), a Prefeitura de Camaçari anunciou que novas medidas foram adotadas no combate ao novo coronavírus no município. Entre elas, estão:
Segundo o novo decreto, “fica prorrogada, pelo prazo de 15 (quinze) dias, a suspensão das atividades educacionais em todos os cursos, escolas, universidades e faculdades de ensino público e privado, a serem compensadas nos dias reservados para os recessos futuros”;
“Fica prorrogada, pelo prazo de 15 (quinze) dias, a vedação, no âmbito do Município de Camaçari, ao licenciamento de eventos, pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano – SEDUR, quando em desconformidade com as disposições deste decreto”;
“Fica prorrogada, pelo prazo de 15 (quinze) dias, a suspensão do funcionamento do Comércio Local, inclusive nos Shoppings Centers, Restaurantes, Bares, Centros Comerciais e demais estabelecimentos correlatos”.