Pessoas que passam pelo trecho na BR-101, entre a cidade de Teixeira de Freitas e Itabatan, têm reclamado do tráfego complicado e perigoso no local, devido à quantidade de buracos e ondulações no acostamento.
Segundo Neilton Docilio, em contato com a equipe do Bahia no Ar, para utilizar o acostamento é necessário descer mais de 45 cm de altura. Ele ressaltou que passa sempre pelo local e nunca houve melhorias.
“Está um verdadeiro caos. Ontem mesmo, eu presenciei um quase acidente por conta de um buraco. Três carros quase bateram um no fundo do outro por conta de um buraco que tem antes da ponte, após o Km 902 sul, depois do povoado de Rancho Alegre. Essa ponte também é toda esburacada. Cadê o tal DENIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), a empresa Palidez que está administrando essa BR?”, cobrou.
Neilton também ressaltou a situação de uma árvore que está na eminência de cair, colocando em risco pessoas que passam pelo Km 767 Norte, para quem sai de Monte Pascal, sentido Itabela. Ele contou que já ligou para o DENIT mais nada foi resolvido.