Na tarde desta quarta-feira (30), a moradora de Simões Filho, Maria Antônia, procurou a equipe de reportagem do Bahia No Ar, para relatar a falta de comprometimento com a população em relação a entrega das casas do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Segundo a moradora, a mãe dela uma senhora de 90 anos foi contemplada, saiu o nome na relação de moradores de Simões Filho. Porém, ao levar os documentos na prefeitura, recebeu um comprovante e até hoje não tem notícias sobre o recebimento da casa.
“Estamos morando de aluguel na Quadra 8, e desde 2009, o nome de minha mãe saiu na lista e quando vamos na prefeitura somos informadas que foi um erro da gestão passada. Sumiu tudo! Gostaríamos de pedir ao prefeito para dar uma olhada no setor de habitação. Fizemos triagem, levamos documentos, assinamos e recebemos comprovantes”, explicou.
“Já cobramos do secretário de habitação, João Contador e até hoje não temos resposta. Será que vamos ter que esperar para 2020? “, questionou a moradora que espera por um posicionamento por parte da prefeitura.
A prefeitura fez algo de bom? Dá licença