Na manhã desta quarta-feira (30), por volta das 11h20, moradores fecharam a entrada da Rua Paranapanema, no bairro Nova Vitória, em Camaçari, para reivindicar medidas estruturais na localidade. Em conversa com alguns moradores, eles relataram ao BNA que passam por constantes constrangimentos e falta de segurança, pois segundo eles, veículos passam em alta velocidade e até mesmo pela calçada, devido a rua ser bastante estreita.

“A rua é muito apertada, é duas mãos. Ontem uma moto quase passa por cima de mim. Quando tem dois carros na rua ninguém pode sentar na porta”, desabafa dona Sandra, moradora da região.

Outro morador, de prenome Micael, revelou que uma pessoa da família já foi vítima de acidente na rua.

“Minha filha foi atropelada aqui. Qualquer criança, se deixar a porta aberta, corre o risco [de atropelamento], elas [crianças] não tem liberdade nenhuma. A gente precisa de uma solução, não podemos ficar assim”, disse.

Nem as lombadas (rampa usada em ruas e rodovias para a redução da velocidade dos veículos) têm apresentado solução, conforme destaca os moradores.

Sandra contou ao BNA que amanhã (31) alguns moradores representantes, inclusive ela, irão à sede da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) para cobrar medidas que visam a solução do problema. De acordo com ela, caso não haja uma alternativa viável, os moradores irão protestar novamente na sexta-feira (1°).

0 0 voto
Article Rating