Moradores de Camaçari têm reclamado da falta de água em diversos pontos do município. Em alguns casos, o problema persiste há cerca de 50 dias. A situação é relatada no Parque Verde II, Jardim Limoeiro, Barra do Pojuca, Barra de Jacuípe e Arembepe.

Em nota enviada à imprensa na manhã desta sexta-feira (3), a Embasa afirmou que uma ação de vandalismo com furtos de cabos na captação afetou o sistema Pojuca que atende as praias do Litoral Norte na área de Camaçari e Mata do São João.

Segundo a empresa, o serviço foi interrompido na madrugada de quinta-feira (2), mas voltou a funcionar horas após, depois de trabalho das equipes.

“No entanto, diante da população de turistas e residentes temporários, que triplica nesta época do ano, a parada do sistema durante cerca de 10 horas reduziu drasticamente a oferta de água pela rede distribuidora aos imóveis da área, que vem sendo complementado com a distribuição de água por meio de caminhões-pipa”.

A Embasa afirma que a localidade afetada em Camaçari foi Barra do Pojuca. Já Mata de São João apresentou problemas em Praia do Forte, Imbassaí, Malhadas, Campinas de Malhadas e Açu da Torre.

Questionada pelo Bahia no Ar sobre a falha de abastecimento nas outras regiões, a empresa afirma que o aumento expressivo de população flutuante – grupo de pessoas que permanecem em um determinado território por um período de tempo – também influencia na redução da oferta de água.

0 0 votos
Article Rating