Moradores de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, foram os destaques da sessão solene da Câmara Municipal de Vereadores, realizada nesta quinta-feira (05). Os munícipes foram homenageados com as medalhas Desembargador Montenegro e Marquês de Abrantes.
Foram homenageados os moradores da cidade que desempenham trabalhos importantes para sociedade em diversos segmentos, entre eles o cultural, esportivo, religioso, social e educacional. Elizabete de Souza, mais conhecida como Dona Bete, fundadora dos grupos culturais Chegança Feminina de Arembepe e Nativas de Arembepe, foi uma das homenageadas.
A medalha Desembargador Montenegro foi entregue a Dona Bete pelo vereador Elias Natan (PV). Emocionada, Dona Bete agradeceu a homenagem ao edil e a dedicou a todos os integrantes dos grupos culturais que faz parte. “A cultura faz parte de nossa história e precisamos preservá-la”, falou.
Entre os homenageados do segmento esportivo, Paulo Roberto Paim, agradeceu a honraria, indicada pelo vereador Júnior Borges (DEM), e destacou a importância do incentivo ao esporte. “Receber essa homenagem é motivo de muito orgulho para mim”, falou Paulo que desenvolve diversas atividades de incentivo a prática esportiva na cidade, especialmente nos bairros Phoc I, II e III, onde realiza anualmente o Campeonato Intercolegial.
As homenagens contemplaram também os trabalhos sociais desenvolvidos na cidade, como o Projeto Dose Mais Forte, através da entrega da medalha Desembargador Montenegro ao coordenador da iniciativa, Frederico Brandão, pelo vereador Bispo Jair (PRB).
A Associação Paulo Tonucci (APITO), que realiza atividades educacionais e sociais em Camaçari desde 1998, foi também homenageada. A honraria foi entregue a entidade pelo vereador Marcelino Filho (PT).
O trabalho desempenhado pela soldado da Polícia Militar, Tatiana Monalisa de Souza, através das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), também foi homenageado pelo vereador Oziel (PT), com a medalha Desembargador Montenegro.
No total, foram entregues 31 homenagens, sendo 17 medalhas Desembargador Montenegro e 14 medalhas Marquês de Abrantes.