Cansados de sentir um forte e incômodo odor supostamente causado por empresas do Polo Industrial de Camaçari moradores da cidade iniciaram uma mobilização nas redes sociais.
Na publicação que circula pela internet o grupo organizador da mobilização informa que será ajuizada uma ação junto ao Ministério Público para solicitar uma investigação sobre o frequente odor sentido na cidade e pedir também que sejam adotadas as medidas pertinentes para solucionar o problema.
Em release divulgado na quarta-feira (08), a Câmara Municipal de Camaçari informou que através da Comissão de Saúde da Casa Legislativa, foram solicitados esclarecimentos em reunião com representante da Empresa de Proteção Ambiental do Pólo Petroquímico (Cetrel), realizada na terça-feira (07/01).
Ao qual, o diretor de operações da Cetrel, Demóstenes Carvalho, informou que até a data do encontro citado acima, segundo análise feita pela Cetrel, não houve alteração significativa na qualidade do ar da região.
Apesar da garantia dada pela Cetrel sobre a qualidade do ar na cidade, as queixas dos moradores da cidade sobre o constante mau cheiro todas as noites vem aumentando significativamente, e segundo relatos vem provocando alguns transtornos a saúde, como problemas respiratórios.