Os moradores de Candeias, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), protestaram nesta sexta-feira (7) em frente à casa do prefeito da cidade, Dr. Pitágoras (PP), contra a situação precária da saúde no município.

De acordo com informações, a população ficou indignada após a morte de um homem, morador do bairro Nova Brasília, que estava internado no Hospital Ouro Negro com o quadro grave de saúde.

Ainda segundo relatos, a unidade médica onde o paciente estava internado, não possui estrutura para cuidar de casos semelhantes ao do homem. O prefeito se comprometeu com a família do homem de conseguir a transferência dele para um hospital com mais recursos, o que não ocorreu.

Devido à demora e descaso, o homem veio a óbito na noite desta quinta-feira (6). A esposa do prefeito, Soraia Cabral, é secretária municipal de Saúde.

Nesta sexta-feira (7), diversos mototaxistas também saíram pelas ruas da cidade em um “buzinaço” contra a morte do morador e também pela melhoria das condições da área da saúde.

Veja momento do protesto:

 

0 0 votos
Article Rating