Em diversos pontos de Lauro de Freitas, o acúmulo de lixo se tornou evidente nestes últimos dias de 2024. Segundo moradores, não está havendo o serviço de coleta de resíduos, que era de responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), como era habitual de ocorrer.

O corte da atividade essencial à cidade é mais um registrado durante o fim da gestão Moema Gramacho (PT), que após não conseguir emplacar o sucessor e ver sua maior rival, Débora Regis (UB), vencendo a eleição com ampla vantagem, iniciou uma série de medidas que atingiu diretamente a população.

O problema pode ser visto até mesmo no centro do município, onde existe grande movimentação de pessoas, estabelecimentos comerciais e órgãos da prefeitura. As esquinas se tornaram lixões, que a cada dia cresce mais, com sacos e materiais que precisam ser descartados de forma correta.

Nas redes sociais da gestão municipal de Lauro, é possível encontrar comentários críticos acerca desta situação nas últimas postagens. “O que adianta tudo isso se a cidade está lotada de lixo para todos os cantos da cidade?”, questionou um internauta em um vídeo postado sobre a chegada do verão. “Mostra as ruas cheias de LIXO e BURACOS!!”, disse outro na mesma publicação.

Até o momento que esta matéria foi ao ar, a prefeitura não se pronunciou sobre a falta de coleta de lixo em Lauro de Freitas.

0 0 votos
Article Rating