Moradores enfrentam filas quilométricas para pagar conta de luz em Camaçari

Coelba não renovou contrato com a Caixa Econômica Federal e Casas Lotéricas deixaram de receber as contas de luz. Medida começou a valer dia 1º de junho.

Moradores em fila dentro de loja de eletrodomésticos para pagar conta de luz.

Moradores de Camaçari estão passando maus-bocados para efetuar o pagamento da Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba). Nos últimos dias, filas quilométricas foram registradas em alguns estabelecimentos que também funcionam como correspondente bancário no município.

Em uma loja de móveis e eletrodomésticos localizada na Avenida Getúlio Vargas, moradores chegaram a esperar até 3 horas na fila, para realizar o pagamento da fatura na última quarta-feira, 06.

Moradores em fila dentro de loja de eletrodomésticos para pagar conta de luz.

O motivo das filas gigantes se deu, após a Coelba não renovar o contrato com a Caixa Econômica Federal e por conta disso, as contas não podem mais ser pagas nas Casas Lotéricas. A medida passou a valer no dia 1º de junho. A Coelba alega que houve diversas tentativas de negociação com a Caixa, porém, as partes não entraram em consenso em relação ao reajuste de 50,5% no valor da tarifa por fatura arrecadada, o que, segundo a companhia, inviabilizou a manutenção do convênio de arrecadação.

Veja onde pagar a conta da Coelba

Segundo a concessionária a conta de luz pode ser paga em caixas eletrônicos, nas agências dos Correios (banco postal), nas agências da Coelba (apenas com cartão de débito), correspondentes bancários (Bradesco, Banco do Brasil e Santander), home banking (internet), além disso, o pagamento também pode ser feito no site da Coelba ou através do aplicativo.

7 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*