Um protesto ocorre na Rua Direta de São Marcos, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (31) após a realização de uma operação policial, na última quarta (29), que terminou com uma pessoa morta.
Moradores da localidade do Coroado tomaram a via principal do bairro, incendiando materiais, fazendo com que motoristas e motociclistas não consigam passar.
Além disso, as pessoas levantam cartazes criticando a ação, pontuada por eles como ‘criminosa e sanguinária’, resultando na morte de um jovem, que não foi formalmente identificado. Segundo populares, ele foi alvejado por PMs, mas foi socorrido com vida, consciente e bem. No entanto, chegou morto no hospital, levado pelos agentes.
Familiares da vítima alegam que irão buscar medidas cabíveis, entrando com um processo na Corregedoria da PM. Procurada pelo Bahia no Ar para ter mais detalhes sobre o caso, a Polícia Militar disse que foi recebida a tiros na comunidade e contra-atacou, baleando um suspeito.
Em seguida, o ferido foi levado para o Hospital Professor Eládio Lassére, mas chegou sem vida. Com ele foram encontradas uma pistola e munições de calibre 9mm, além de seis frascos de k9, 13 pinos de cocaína e 50 pedras de crack.