Na tarde desta quinta-feira (22), o grupo de moradores do Buris Satuba, em Camaçari, que tiveram suas cassas demolidas na terça-feira (20) e realizaram protesto ontem (21) em frente à Prefeitura da cidade, retornaram ao mesmo local de manifestação para um novo ato.
Os moradores fecharam a via com objetos, impedindo o fluxo de veículos. A Polícia Militar negociou com os protestantes, e uma das faixas foi liberada.
A orientação da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) é que os motoristas que precisam seguir no sentido do Viaduto dos Trabalhadores, utilizem a rua principal do bairro Nova Vitória, ou a Travessa Nossa Senhora do Carmo, no bairro Dois de Julho, seguindo pela via principal da Piaçaveira até chegar á Avenida Industrial Urbana.
Desocupação
Cerca de 100 ocupações irregulares que estavam à beira do Rio Camaçari, na região do Buris Satuba foram demolidas durante operação integrada que contou com a participação da Força Tarefa, Polícia Militar, Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur), Secretaria da Habitação (Sehab) e Conselho Tutelar. A desocupação faz parte da obra de revitalização do rio. Desabrigados, os moradores alegaram que não receberam nenhuma indenização.
Redação Bahia no Ar