Na noite desta terça-feira (17) cerca de 200 moradores participaram de uma reunião na associação Progresso de Abrantes, para debater sobre o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Vila de Abrantes em Camaçari.

Segundo Emerson, morador Abrantes, a mobilização é muito importante pois uma região com 50 mil moradores não podem ficar sem atendimento de saúde. “A gente não pode aceitar um absurdo desses que é o fechamento da unidade que atende milhares de pessoas, não temos condições de sair de Abrantes para procurar atendimento em Arembepe”, explicou.

A moradora Rosangela, também falou com nossa equipe de reportagem e relatou que não há condições de pagar passagem de ônibus cara, para ser atendida em Aremebepe. “Essa unidade é muito importante, quando precisamos temos que ir para Arembepe, ou Lauro de Freitas, e a passagem de ônibus é cara, ainda quando chegamos no Menandro em Lauro de Freitas, não querem atender porque somos moradores de Abrante. Vamos lutar para que isso não venha acontecer”, disse sobre o fechamento da UPA.

Os moradores de Vila de Abrantes decidiram após reunião na associação que vão fazer uma manifestação, no pedágio nesta sexta-feira (20) caso o prefeito Elinaldo Araújo não se posicione sobre a UPA da região.

0 0 votos
Article Rating