Morreu na noite desta quarta-feira (16) aos 93 anos, a atriz Eloísa Mafalda. A causa da morte foram problemas respiratórios.O corpo da atriz será velado na cidade de Jundiaí, em São Paulo onde nasceu.

A atriz deixa dois filhos, dois netos e dois bisnetos.Um dos netos, Marcelo Berro, escreveu uma despedida nas redes sociais.

O filho confirmou que ela faleceu, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

“Vá com Deus meu GRANDE AMOR!  Exemplo de correção profissional, foi “pãe” e a pessoa que deu aval para a continuidade da gravidez da menina Mirian, que me permitiu nascer, sendo criado por essas duas mulheres sensacionais. Foi a primeira mulher que me pegou no colo. Sim! Antes de colocarem no colo da minha mãe, ela pegou da mão da obstetra e disse: -‘É meu neto!’. Nosso amor sempre foi explícito”, diz um dos trechos.

Eloísa Mafalda interpretou papéis marcantes na TV Globo, incluindo a querida Dona Nenê, na primeira versão que foi ao ar de A Grande Família (1975). Em Paraíso, trama de 1982, ela viveu Dona Mariana. Depois Dona Pombinha (Roque Santeiro, 1985), Gioconda Pontes (Pedra Sobre Pedra, 1992) e Manuela, na primeira versão de Mulheres de Areia (TV Tupi, 1973). Seu último trabalho foi em O Beijo do Vampiro, em 2002.

0 0 voto
Article Rating