Faleceu na manhã do domingo (5), Nick Cordero. O ator, que tinha 41 anos, ficou mais de três meses internado no hospital Cerdars-Sinai, em Los Angeles, após diversas complicações ocasionadas pelo novo coronavírus (Covid-19).
Durante o período de internamento na unidade de saúde, o ator da Broadway precisou, inclusive, amputar a perna direita depois de apresentar problemas de coagulação.
A morte do ator foi confirmada por sua mulher, Amanda Kloots. Nas redes sociais, ela fez uma publicação emocionante em homenagem ao marido.
”Deus tem mais um anjo no céu agora. Meu querido marido morreu esta manhã. Ele estava cercado pelo amor de sua família, que cantava e orava, enquanto ele gentilmente partia deste mundo. Eu estou desacreditada e dolorida em todo lugar. Meu coração está tão partido porque não consigo imaginar nossas vidas sem ele. Nick era uma luz tão brilhante, era amigo de todos. Amava ouvir, ajudar e, especialmente, falar. Ele era um ator e músico incrível. Ele amava sua família e amava ser um pai e marido. Elvis e eu iremos sentir sua falta em tudo a partir de agora, todos os dias”, diz trecho escrito pela instrutora fitness, com quem Nick tinha um filho de 10 meses.
No dia 31 de março, Nick foi diagnosticado com a Covid-19, após a constatação de uma pneumonia que se agravou e ele precisou dar entrada na emergência do hospital.
Dois dias depois, o ator já estava em coma induzido, dependendo de um respirador e de uma máquina de Ecmo (oxigenação por membrana extracorpórea, técnica usada para fornecer suporte de oxigênio ao coração e aos pulmões em pacientes nos quais estes órgãos estão com a função muito prejudicada).
Durante o período de tratamento, Nick apresentou complicações com coágulos de sangue e precisou amputar a perna direita. Na época, uma vaquinha levantada por amigos do ator para ajudar sua esposa a arcar com as contas médicas arrecadou mais de R$ 2 milhões. O dinheiro também foi usado na adaptação da casa do casal, que havia se mudado recentemente para Los Angeles, onde Nick estrelava o musical ”Rock of ages”.
Em maio, Amanda usou as redes sociais para comunicar que Nick havia acordado do coma, porém, estava bastante fragilizado. Um mês depois, em junho, a influencer disse que os médicos recomendaram que ela se despedisse do marido e que rezasse “por um milagre”.
Na última semana, Amanda usou a mesma rede social para agradecer a equipe médica que cuidou de Nick durante o período que ele passou no hospital.
”Eu sento no hospital e vejo as enfermeiras olharem cada máquina, corrigindo todas suas linhas, observando seus níveis, virando-o, dando banho nele, vestindo-o, dando remédios… E elas ainda me perguntam se eu preciso de alguma coisa, água ou biscoitos. Eles são incríveis e eu sempre serei grata”, pontuou Amanda.