Marih Teixeira dos Santos, 78 anos, dona da pensão que motivou a briga em que o tio acabou matando a sobrinha a facadas, em Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, no dia 1º, morreu no sábado (6).
A idosa é avó da empresária Luciana Augusta Teixeira Lustosa Machado, 34, e da nutricionista Sílvia Augusta Teixeira Lustosa, 31. Ela tinha câncer de pulmão e tinha sofrido uma piora há pouco mais de dois meses.
Marih recebia uma pensão depois da morte do marido, auditor fiscal da fazenda. Luciana administrava o dinheiro e isso foi o que motivou a briga familiar. Um dos filhos da idosa, Marco Antônio Teixeira, achava que os valores não estavam sendo bem administrados.
O homem atingiu Luciana com diversos golpes de faca. Silvia foi tentar socorrer a irmã e acabou ferida. Luís Fabio, marido da nutricionista, foi tentar proteger a esposa e a cunhada, e atingiu Marco com uma cadeira.
O autor do crime continua internado no Hospital Salvador, já teve prisão preventiva decretada e responderá por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificada.
Sílvia foi levada para o hospital, mas recebeu alta dias depois do crime. O caso continua sendo investigado e o inquérito deve ser concluído na próxima semana.
Por Emile Lira