Morre ex-prefeito de Candeias, Dr. Gualberto Dantas Fontes

Dr. Gualberto foi o primeiro prefeito da cidade, ele foi eleito em outubro de 1958.

Morreu na noite desta quinta-feira, 05, o ex-prefeito da cidade de Candeias, Dr. Gualberto Dantas Fontes. O ex-prefeito de 96 anos, estava internado no Hospital da Bahia e tratava de um câncer.

Médico, Dr. Gualberto foi o primeiro prefeito da cidade, ele foi eleito em outubro de 1958. O velório acontece nesta sexta-feira, 06., no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. A cremação está marcada para às 16h.

Nas redes sociais, o atual prefeito de Candeias, Pitágoras lbiapina lamentou a morte de Dr. Gualberto  e falou dos feitos importantes do ex-gestor para o crescimento da cidade:

“Lamento profundamente o falecimento do médico e primeiro prefeito da cidade de Candeias, Dr Gualberto Dantas Fontes. A cidade está em luto oficial por três dias em homenagem a ele que aos 32 anos se tornou o nosso primeiro prefeito. Dr Gualberto serviu em toda sua vida a nossa cidade e trabalhou em postos e clínicas de Saúde de nossa terra. Seu primeiro mandado foi entre os anos de 1958 e 1962. Seu prestígio continuou para além da política, tendo sido médico de diversas famílias Candeenses durante décadas. Os seus serviços prestados para a cidade e para diversas famílias ficarão marcados para sempre nos corações Candeenses. Descanse em paz. Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares. Que a paz esteja com todos.”, diz a nota.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*