O homem de 55 anos, que provocou um princípio de incêndio na quarta-feira (6) ao tentar fugir da enfermaria do Hospital Espanhol, em Salvador, morreu na manhã de ontem (8), conforme informações da família da vítima.

O paciente havia sofrido fraturas e traumatismo, após cair da janela do 4° andar da casa de saúde durante a tentativa de fuga. Ele chegou a ser transferido para o Hospital Municipal, no bairro de Cajazeiras, onde passou por procedimentos cirúrgicos, porém, teve uma parada respiratória de madrugada da sexta-feira e outra por volta das 10h18, quando não resistiu.

Apesar de ter sido internado no Hospital Espanhol (unidade especializada no tratamento da Covid-19), um dia antes do falecimento, na quinta-feira (7), o resultado do exame do paciente testou negativo à doença. O teste havia sido realizado no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Entenda o caso

Na ação, que aconteceu por volta das 23h da quarta-feira (6), o paciente usou um isqueiro e colocou fogo em um colchão. Depois disso, ele pulou por uma das janelas do hospital e acabou caindo em uma laje, onde fraturou uma das pernas.

Apesar de haver outros 32 pacientes no 4º andar do Hospital Espanhol, no momento do incidente, não houve registro de outros feridos. Cerca de 26 dos 32 pacientes foram transferidos para outras unidades da capital baiana, a exemplo dos hospitais Ernesto Simões, Municipal e Couto Maia.

O homem, que conforme informou o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, teve um surto psicótico, vivia em um sítio na cidade de Conceição de Feira. Ele havia sido regulado na segunda-feira (4) para o Hospital Espanhol.

0 0 votos
Article Rating