O modelo Celso Santebanes, o Ken Humano, morreu na tarde desta quarta-feira, 4, no Hospital de Clínicas de Uberlândia, onde estava internado desde o dia 29 de maio para tratamento contra leucemia.
Confira o comunicado do hospital na íntegra:
“É com pesar que o Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia informa que o paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo, faleceu às 16h30 do dia 4 de junho de 2015 em decorrência de agravamento do quadro clínico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia”.
O drama do modelo começou quando ele recebeu o diagnóstico de leucemia linfoide aguda. Celso foi internado primeiramente no dia 7 de janeiro em Araxá, Minas Gerais, mas foi encaminhado logo depois para Patos de Minas por causa da gravidade de seu quadro. Apenas oito dias depois, em 15 de janeiro, ele voltou a ser transferido, desta vez para o Hospital de Clínicas de Uberlândia, onde seguiu seu tratamento. Teve alta no dia 1º de abril. Em 26 de maio, foi internado novamente e, com a piora do quadro, morreu nesta quarta, 4.