Morreu na noite desta quinta-feira (2) o diretor de teatro José Alves Antunes Filho, mais conhecido como Antunes Filho, considerado pela crítica especializada um dos principais nomes do teatro brasileiro.

Antunes Filho foi internado no Hospital Sírio-Libanês, região central de São Paulo, há cerca de duas semanas, após sentir um mal-estar. Depois de passar por exames, o diretor descobriu estar com câncer de pulmão em estágio avançado.

“Nesta noite do dia 2 de maio o Sesc, o teatro e todo Brasil estão mais tristes. Lamentamos o falecimento do diretor de teatro Antunes Filho, aos 89 anos, no Hospital Sírio-Libanês”, informou o Sesc SP no Facebook.

O velório ocorre nesta sexta-feira, a partir das 8h, no Teatro Sesc Anchieta, no Sesc Consolação, e será aberto ao público. O corpo de Antunes Filho será cremado em uma cerimônia fechada na Vila Alpina, Zona Leste de São Paulo.

Entre os marcos na sua carreira o diretor criou o Centro de Pesquisa Teatral (CPT), escola de formação e grupo teatral por onde passaram importantes nomes do teatro nacional, montou obras de Nelson Rodrigues e William Shakespeare, além de outros grandes destaques.

0 0 votos
Article Rating