A presidente municipal do PSOL de Salvador veio a óbito na madrugada deste sábado (27), após luta intensa de dois anos contra um tipo raro de câncer. Maria Cristina dos Santos Barros, mais conhecida como Cris Barros, era também secretária de Movimentos Sociais do PSOL estadual.

A informação sobre seu falecimento foi divulgada através das redes sociais do partido, que lamentou o fato. “Axé Cris. Nossa gratidão eterna por tê-la conhecido e ter feito o bom combate contigo. Cris Barros presente!”, disseram em nota.

A integrante da sigla foi também membro do Movimento Negro Unificado (MNU) e do Circuito Palmarino, tendo atuado no movimento de moradia e em setoriais, ocupando funções administrativas e políticas.

Hilton Coelho, representante do PSOL na Assembléia Legislativa da Bahia (Alba), manifestou seu pesar. “Cris Barros se torna IMORTAL! Mulher de garra, mãe, dirigente do PSOL. Um exemplo. Se manteve nos espaços do partido até o final, com muita força”, ele destacou, desejando força aos familiares e amigos de Cris.

0 0 votos
Article Rating